Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA PIRES TAMBÉM TEM O PROERD.

Você sabe o que é o PROERD?  É o Programa Educacional de Resistência as Drogas, de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.  Nesta escola, o 5° e o 6° ano estão vivenciando aulas importantíssimas, de temas discutidos e de preocupação na maioria das escolas e comunidades.


O Policial A. Silva é o responsável em ministrar as aulas, que foram sistematizadas e dinamizadas de acordo com a clientela, realidade, tempo/ espaço escolar e disponibilidade de todos os envolvidos.


Os alunos já demonstram  satisfação e aprendizado através das atividades desenvolvidas em sala de aula e a utilização do livro do estudante PROERD.
Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário