Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ALUNA DESTAQUE EM OLIMPÍADAS DE PORTUGUÊS

FRANCENILDA
Os alunos da Escola Municipal Francisca Pires de Albuquerque participaram das atividades referentes às olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Dentre as mais diversas atividades e textos produzidos em diferentes categorias, a aluna Francenilda Brizo de Medeiros escreveu o texto “O Lugar onde moro”, na categoria poema, orientado pela professora Rita de Cássia Medeiros Pereira.
FRACENILDA E A PROFESSORA CÁSSIA
O belo texto da aluna retratou características da cidade de São Vicente, entre as belezas, costumes e tradições, mantendo a coerência e a coesão dentro dos versos escritos no poema o que tornou possível a classificação da menina para participar da etapa estadual da 3ª edição das Olimpíadas, fato que deixou todos na escola muito felizes.

Parabéns Francenilda!

O lugar onde eu moro
O lugar onde eu moro
Tem muitas coisas pra se ver
Festas e mulheres bonitas
Arraial até o amanhecer
 XXXXXX
O lugar onde eu moro
Tem uma seleção
Em Florânia já foi campeã
E vai ser no seridozão
XXXXXXXX 
O lugar onde eu moro
É chamado de São Vicente
Encostado a Florânia
Currais Novos e Tenente
XXXXXX
O lugar onde eu moro
É legal pra se viver
Tem muitas casas bonitas
E luar de agosto vai ter
xxxxxxxx 
O lugar onde eu moro
Tem uns loirinhos bonitinhos
Me admiro por um deles
Imagine os moreninhos
 xxxxxxxxxx
Francenilda Brizo de Medeiros = 7º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário